Política de Trocas e Devoluções
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Produto com suposta falha de fabricação:
Os produtos comercializados pela Marciano EPI gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.
Devolução da mercadoria:
A mercadoria com suposta falhas de fabricação deverá ser encaminhada pelos Correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra. A coleta deverá ser solicitada previamente através da nossa Central de Atendimento. Devolver o produto na embalagem original. Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a Nota Fiscal de compra junto com o produto. O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo as situações de uso do produto, frequência dessa atividade, etc. ATENÇÃO: produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de quem receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo favorável à troca:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo contrário à troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição, quando apresentar:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.
Lavagem inadequada do produto.
Produto novo:
O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído, desde que seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). No caso de calçados, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto dando aparência de que foi usado. Lembre-se: para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso. Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual mas deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
Devolução da mercadoria:
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de compra.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
A mercadoria deverá ser devolvida via Correios, com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.
Substituição da mercadoria:
Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, seguindo as opções existentes no site. O cliente deverá indicar no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra o item escolhido para troca.
Cancelamento automático de compra:
O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos será automático nas seguintes situações:
Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
Inconsistência de dados fornecidos no pedido.
Não pagamento do boleto bancário.
Ausência de estoque.
A restituição de valores ocorrerá nos seguintes casos:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não-acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Marciano EPI dos valores correspondentes aos preços dos produtos. Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Marciano EPI, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, sendo utilizado o mesmo meio de pagamento da compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
Insatisfação do cliente:
Se você efetuou a compra na Marciano EPI, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda sim, não se sentiu feliz com a aquisição, é possível solicitar na nossa Central de Atendimento o cancelamento do pedido. No entanto, é preciso estar ciente das regras abaixo.
Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras em lojas virtuais gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Devolução da mercadoria
A mercadoria deverá ser devolvida via Correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra. O produto deve ser devolvido obrigatoriamente acompanhado da Nota Fiscal de Compra. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. ATENÇÃO: o produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito na devolução e, automaticamente, será remetido ao endereço de entrega do cadastro. Nessas condições, a Marcianoepi.com.br se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos valores
Cartão de Crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
NOTA: toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nossa Central de Atendimento antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.